Até o dia 20 de dezembro, estão abertas as inscrições para o XII Curso de Férias de Música, uma promoção do Instituto Musical dos Canarinhos de Bento, com o apoio de Arts Fortes e Fundação Casa das Artes. O curso ocorre nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro do próximo ano, na Casa das Artes.

Como já é de praxe, professores com ampla experiência musical estarão repassando seus conhecimentos aos estudantes. Neste ano, cinco educadores estarão presentes: Celso Fortes, que é regente fundador de 43 coros de Canarinhos do RS e cursou técnica vocal e regência em vários intensivos pelo País. Márcio Buzatto é regente do coro da PUCRS desde 2010 e preparador de óperas, sinfonias e concertos. Paulo César Johann teve aulas de teoria e solfejo no Instituto Mário Mascarenhas e cursou bacharelado em música, estudando clarinete e piano. Atualmente é saxofonista da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul e pianista do Tenor Dirceu Pastore. Integram ainda a equipe Caroline Gobatto, acadêmica da UCS em Música e professora de canto, e Moacir Corrêa, formado pela UFRGS, é tecnólogo em dança pela Ulbra, bailarino, coreógrafo, ator e diretor. Tem aperfeiçoamento de técnicas no exterior e em vários cursos pelo país.

Para os participantes, serão oferecidas as oficinas de laboratório coral, expressão corporal, teoria e solfejo, canto solo, teclado, sax e piano. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas com o maestro Celso Fortes, pelo telefone (54) 99168-0384 ou pelo e-mail [email protected].