O ano não tem velocidade. Os humano, sim, têm pressa. Enquanto o tempo passa, nós passamos. O mais significativo não é passar, mas deixar pegadas… Alguns deixam rastros. Bom mesmo é marcar de forma suave, mas com uma firmeza sem igual, a passagem por esta e outras paragens. As pegadas do bem realizado tem contornos… Outros horizontes se apresentam…

A bagagem precisa ser revisada. Não faz bem começar algo novo, com esquemas superados, formatos defasados. No entanto, toda renovação tem um começo. O que necessita ser novo é o coração humano. Foram tantos desencontros, algumas decepções, incontáveis mágoas, insistentes medos, incontidas lágrimas. A cada nova jornada, a superação era invocada, os compromissos repassados, as forças restituídas. Impossível voltar atrás, quando a única opção é dar um passo adiante.

Fatos aguardavam por molduras. Sentimentos buscam expressão. Laços insistem em abraços. A saudade tem uma certa autonomia; chega e sai sem avisar. A vida não pode se resumir numa coletânea de momentos.

O sabor da felicidade merece o melhor brinde. Nem tudo está como fora imaginado, mas há um sentimento de gratidão, que emerge de dentro da serenidade. As projeções para o novo ano devem ser otimistas. A esperança faz acontecer um movimento ascendente. É necessário ir adiante, carregando no peito a certeza da fé, sentindo nos ombros a mão divina, imprimindo confiança e fortaleza. Um longo caminho provoca passos lentos e firmes… Os dias sempre terão que acolher o anoitecer… Porém, a madrugada antecipa a claridade. Assim entenderemos melhor a luz do mundo, que deve estar presente todos os dias da nossa vida, através da espiritualidade… Se assim for, de lá, pra cá, viver é abraçar a luminosidade do amor. É maravilhoso viver e saudar todos os dias de 2016.

Feliz e abençoado ano para todos os que despertam ao som de preces e agradecem o dom maravilhoso da vida.

Novo seja o ano daqueles que não tropeçam na própria língua, sonegam palavras ácidas, mas semeiam fragrâncias de verdades e de paz, em todos os recantos de sua vida…