Até o momento, município registra 39 casos; destes 13 já são considerados curados

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 24. A informação foi divulgada pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus, através do Boletim Epidemiológico. O número é crescente nesta semana, já que do dia 19 de abril até esta sexta-feira são 17 registros.

Os números mostram que do total de casos confirmados, 21 seguem cumprindo isolamento domiciliar. Três estão em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini e e mais dois hospitalizados em isolamento. Os casos suspeitos também tiveram crescimento. Segundo os dados desta sexta-feira, são seis em tratamento intensivo — sendo uma criança —, e mais sete internados em hospital. Outros 357 cumprem o isolamento domiciliar. Treze casos são considerados curados.

Os números de Bento divergem do Estado, que contabiliza 17, por serem realizados em laboratórios particulares e que não estão credenciados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Durante a quinta-feira, 23, 82 pessoas procuraram o Ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, apresentando problemas respiratórios.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem 1061 casos confirmados. Destes, 339 seguem em tratamento (31,95% do total), 691 já estão clinicamente curados (65,13%) e 31 óbitos registrados (taxa de letalidade de 2,92%).

Confira o informe completo clicando aqui.