Um homem de 43 anos, infectado pelo novo coronavírus, morreu na manhã desta sexta-feira, 24, em Garibaldi. A confirmação da morte ocorreu após bombeiros de Garibaldi socorrerem um homem no interior do município.

De acordo com as informações, os bombeiros foram acionados após o homem não responder aos chamados da esposa. Ao chegar na casa do casal, na Linha São Roque Figueira de Mello, os bombeiros transportaram o homem para o Hospital São Pedro, onde foi atestado o óbito.

Após coleta, o material foi encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), que confirmou que ele estava infectado com a covid-19. No entanto, as autoridades ainda não confirmam que a parada cardiorrespiratória sofrida pelo homem tenha relação com a contaminação pela covid-19. Porém, a secretaria estadual da Saúde inseriu o óbito na relação de falecimentos provocados pela doença.

Segundo a família, o homem teria trabalhado até a noite anterior em uma empresa do município e não havia apresentado os sintomas. A vítima será sepultada em Lagoão, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, de onde era natural.

Garibaldi tem 10 casos positivos, uma morte e ainda aguarda a resposta de um teste. Essa é a terceira morte na região. As outras duas ocorreram foram de moradores de Serafina Corrêa e Vacaria.