Policiais da Operação Alecrim investigavam suspeitos ha cerca de três meses

Num trabalho das Polícias Civis de Bento Gonçalves e Garibaldi, quatro pessoas foram presas na tarde e noite de sexta-feira, 24, em Bento Gonçalves. As prisões ocorreram nos bairros Aparecida e Progresso, durante cumprimento de mandados da Operação Alecrim. Conforme a polícia, as investigações duraram, aproximadamente, três meses e tinha relação com o tráfico de drogas.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h30min, na rua Giacomo Baccin, foram presos um casal, ambos de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas. Na ação, os policiais encontraram na residência, uma pistola marca Bersa, calibre .380; uma pistola, marca Imbel, calibre .40; um carregador, calibre .380; um carregador, calibre .9mm; 11 cartuchos, calibre .9mm; 41 cartuchos, calibre .380; 63 cartuchos, calibre .40; dois telefones celulares e a quantia de R$ 588.

Na continuidade do cumprimento de mandados, por volta das 19h, os policiais se deslocaram até a rua Sestílio Gaspari, dois homens, de 27 e 37 anos, com antecedentes por furto, posse de droga, apropriação indébita e ameaça, foram presos após serem flagrados com três telefones celulares, 30 cartuchos calibre .380, dois rolos de fita adesiva, duas buchas de cocaína, um porção de cocaína, uma porção de maconha, 22 cartões telefônicos, uma capa de colete balístico e a quantia de R$ 1.150.

Conforme a polícia, dentre as apreensões, foram encontrados pacotes com drogas e com cartões telefônicos embalados e que, provavelmente, seriam arremessados para o interior da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Os quatro presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.