Na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto, os alunos da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciaram as aulas de técnicas e procedimentos operacionais, que consiste no manuseio correto de uma arma de fogo. O treinamento ocorreu com armas frias, ou seja, sem munição, conduzido pelo primeiro sargento da Brigada Militar, Fabio Neri Rozek, e com todos os cuidados de segurança necessários.

Rozek comentou sobre a aula desta sexta-feira. “Fizemos a parte técnica, sobre como vão fazer o manuseio da arma na abordagem de uma pessoa suspeita ou cidadão comum, aprendendo os fundamentos. Nas próximas semanas continuaremos os treinamentos, simulando numa viatura e em praças”.

O curso é realizado por pelo menos 26 agentes (aprovados em concurso público realizado em 2018) da Guarda Civil Municipal (GCM). Serão 80 horas aula sobre as práticas operacionais, 40 voltada à técnica e outras 40 com viés na parte prática, e, posteriormente, após aproximadamente 90 dias, os agentes iniciarão o estágio nas ruas e praças. Os futuros agentes foram apresentados ainda no dia 18 de junho na Faculdade Cenecista, local onde ocorrem as aulas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Foto: Rodrigo De Marco