Na tarde desta terça-feira, as 24 crianças selecionadas para participar do projeto Bombeiro Mirim, em Bento Gonçalves, deram início às suas aulas de adaptação. O projeto, que conta com a parceria de diversas entidades públicas e privadas, oferece instruções em áreas como inglês, informática, Jiu Jitsu, tecnologia e outras disciplinas, todas conduzidas pelo próprio Corpo de Bombeiros.

As crianças foram recepcionadas calorosamente pela equipe de coordenação do projeto e pelos quatro bombeiros mirins veteranos de 2023, que estão auxiliando na integração dos novos participantes. O Capitão Gustavo Kist, comandante do Corpo de Bombeiros em Bento Gonçalves, esteve presente para dar as boas-vindas aos novos mirins e incentivou cada criança a aproveitar ao máximo os dias que se seguirão.

A primeira semana de adaptação será encerrada na sexta-feira, 12, quando todas as atividades começarão a ser apresentadas oficialmente aos participantes. O projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo não apenas ensinar habilidades práticas, mas também promover valores como disciplina, respeito e solidariedade desde cedo, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças participantes.