A chegada de mais 2.470 doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac não será suficiente para zerar a fila de quem está aguardando a segunda aplicação do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são aproximadamente quatro mil pessoas que ainda aguardam a chegada das vacinas para completarem o ciclo vacinal. Segundo informações, a SMS já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para rever a quantidade enviada, já que o Governo confirmou que a nova remessa seria suficiente para zerar a fila.

Entre hoje e amanhã, a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) deve receber 21.920 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan e, posteriormente, distribuir aos municípios para a retomada da aplicação.

Nos próximos dias, a SMS deverá divulgar o calendário de vacinação e quais as faixas etárias poderão ser imunizadas com a segunda dose.

Também chegaram ao RS no início da tarde desta terça-feira, 18, mais 269.100 doses de Astrazeneca, que serão reservadas, por recomendação do Ministério da Saúde, para a segunda aplicação. As vacinas ficarão armazenadas na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi) até o momento de enviá-las aos municípios.

Doses da Coronavac por município

Bento Gonçalves – 2.470
Garibaldi – 780
Carlos Barbosa – 580
Farroupilha – 680
Caxias do Sul – 9.020
Cotiporã – 110
Pinto Bandeira – 80
Monte Belo do Sul – 80
Santa Tereza – 40
Veranópolis – 580