A Festa Nacional do Vinho – Fenvinho, elegeu suas novas soberanas na noite de sábado, 6 de abril: Bárbara Bortolini, representante da Rota Caminhos de Pedra foi eleita a Imperatriz do Vinho, acompanhada das Damas de Honra,  Ana Paula Pastorello, representante do Bento Convention Bureau e Sandi Marina Corso, representante da Associação Vale do Rio das Antas.

O evento que escolheu as novas soberanas da Fenavinho foi realizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves ee contou com um público de aproximadamente 700 pessoas.

O trabalho de escolha do novo trio iniciou na parte da tarde de sábado, quando os jurados participaram de entrevistas individuais com as candidatas. A segunda etapa da análise foram os desfiles, quando os jurados estudaram itens como beleza, desenvoltura, tranquilidade e naturalidade para compor o restante das notas.

O corpo de jurados foi composto por seis personalidades que representaram o setor vinícola, moda e da imprensa: Sandra Guerra, primeira imperatriz do vinho, eleita em 1976; Bruna Tramontina, empresária, publicitária e digital influencer; Caroline Dani, professora do Centro Universitário Metodista, de Porto Alegre, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Reabilitação da instituição; Sara Bodowsky jornalista e comunicadora; Daniel Salvador, enólogo e presidente da Associação Brasileira de Enologia; e Márcio Irion, proprietário da RDCTV, e CEO da empresa Grupo IEX Empreendimentos e Participações.

Agora, as eleitas iniciam o trabalho de divulgação da Fenavinho 2019, participando de agendas oficiais de visitas e compromissos envolvendo a divulgação da festa.