Primeira edição do Canto Cultural de Monte Belo do Sul teve apresentações de grupos e corais de diversas regiões do Rio Grande do Sul e de estados vizinhos. Público prestigiou a atividade realizada nas dependências da Igreja Matriz São Francisco de Assis no sábado, 6 de abril

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. Por isso, a importância de cantar, de ouvir e de celebrar esta arte.

Com este intuito foi realizado, no sábado, dia 6, o 1º Canto Cultural de Monte Belo do Sul, promovido pelo Coral Adulto Municipal “Musicando Melodias”. O Coral pertence ao Projeto Municipal “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, vencedor do Prêmio Gestor Público 2017 e Menção Honrosa no PGP 2018.

O encontro contemplou apresentações, além do coral de Monte Belo, de 14 grupos e corais de municípios de diversas regiões, como Bento Gonçalves, Garibaldi, Coronel Pilar, Lajeado, Liberato Salzano, Sarandi, Putinga, Protásio Alves, Nova Bassano e Ouro/SC.

Um grande público prestigiou a programação que contou com as apresentações na Igreja Matriz São Francisco de Assis, seguida de jantar na Comunidade Santo Isidoro. Antes da confraternização, ocorreu a apresentação do Grupo Infantil de Danças Italianas Piccoli Ballerini, também pertencente ao Projeto.