Sempre lute com garra e determinação pelos seus ideais. O verdadeiro campeão é aquele que acredita na vitória! (Izzo Rocha)

Uma pessoa que se considera muito impulsiva, teimosa, mas, acima de tudo, trabalhadora. Assim é Natália Bortolini, uma bento-gonçalvense focada e objetiva, repleta de sonhos e de muitas conquistas. “Essa impulsividade, junto com a teimosia e o meu esforço, estão me fazendo conquistar meu lugar no mercado de trabalho”, aborda.

Ariana, é filha de Luiz Bortolini e Rita I. Da Silva. “A família é a base de tudo, é o nosso ponto forte e fraco. Meus pais são tudo para mim e os amo incondicionalmente. Eles são meu ponto de referência em tudo. São a minha maior inspiração hoje, os meus exemplos ”, revela.

A jovem salienta que os seus genitores sempre a apoiaram em todas as decisões. “Eles me deram tudo que sempre precisei, me educaram muito bem, me ensinaram a ser uma pessoa correta e de caráter. Eu os admiro. Quero e vou dar muito orgulho para eles”, pontua.

Ela comenta que, com o passar dos anos a maturidade vem e, com ela, as pessoas começam a valorizar mais as coisas simples. “Hoje viajo muito em questão de cursos e trabalho, mas, o melhor lugar do mundo é a nossa casa, sempre”, considera.

Carreira

Natália salienta que cursou Engenharia Química por cinco anos. Porém, apesar de ser apaixonada por este ramo, não estava feliz e decidiu migrar para outros cursos, até se encontrar no mundo da moda. “Atualmente trabalho com isso e sou apaixonada pelo que faço. Sozinha, decidi abrir meu negócio. Não foi fácil até conquistar um espaço no mercado, mas, aos poucos, tudo se ajeita”, lembra. “Tenho um atelier de vestidos de festa e ano passado abri uma marca de biquíni. Em ambos, trabalho sozinha, é puxado, mas muito gratificante”, complementa.

Ela comenta que abdicou da faculdade para fazer cursos. “Tive diversos professores e sou grata a cada um deles. Estudei em Portugal, na Companhia das Agulhas e, sempre que posso, tento encaixar algum curso da escola na minha agenda. Em Lisboa, fiz cursos tanto para o atelier quanto para a marca de biquínis. Escolhi estudar lá pelo método de ensino, que é claro e objetivo”, pondera.

Atualmente, Natália estuda em Porto Alegre, na Couturelab, e em São Paulo, no Atelier da Natalia Rios. “Na Capital faço um curso focado para noivas e, em São Paulo, um curso de bordado de lunéville, que é uma técnica de bordado francês.

Pretendo, daqui há algum tempo, começar a terceirizar mão obra para os biquínis e me dedicar ao bordado, pois meu sonho é trabalhar somente com eles. Sou apaixonada por isso”, esclarece.

Para a jovem, o ano de 2021 deverá ser promissor, pois muitos planos estão em pauta. “Tenho vários projetos para 2021, todos focados no meu lado profissional. O meu objetivo, agora, é minha vida profissional, ela tem 100% da minha atenção e pretendo realizar esses objetivos até o final deste ano. Amo trabalhar com costura, independente se é fazendo vestidos, biquínis ou bordando. Apesar de ter demorado muito para me encontrar nessa área, sou muito realizada com a minha profissão”, celebra.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempo? Alguns dos meus hobbies são o crossfit e viajar. Sou apaixonada pelo crossfit, pratico há quatro anos e meio. Já fui em várias competições, mas, atualmente, meu trabalho não me permite treinar e me dedicar totalmente a isso. Quem sabe daqui há algum tempo, quando as coisas estiverem certinhas na minha vida, volto para o foco.

Praia ou campo? Me sinto em paz quando estou perto do mar. Um dos meus projetos de vida é morar na praia. Perto do mar os pensamentos ficam mais leves e as coisas fluem melhor.

Sobre o meu futuro, quais são os seus planos? Prefiro deixar nas mãos de Deus, ele sabe o que é melhor para mim. Óbvio que tenho objetivos, mas, hoje, quando algo não sai do jeito que eu esperava, não fico mais triste, pois eu sei que algo melhor irá vir até mim.