Elton Paulo Gialdi não é um daqueles apaixonados pela cozinha. Porém, sempre que possível, se aventura nas panelas para preparar massas, assados e na churrasqueira para organizar um delicioso churrasco para a família e amigos mais próximos.

Mesmo que saber fazer pratos audaciosos não está em sua lista de atividades diárias, afirma que são momentos de muito prazer a atividade de cozinhar algo delicioso, colocando aquele toque pessoal.

Ele diz ser reserva, pois quem é craque mesmo é a esposa Alexandra. “Ela tem o dom , cozinha muito melhor que eu, por isso acabo sobrando nesta tarefa. Alexandra prepara e cria as receitas ao seu modo, e eu, fico mais auxiliando e aprendendo”, confessa. Por isso, com a ajuda da esposa, ambos prepararam uma deliciosa receita para os leitores.

Paleta de cordeiro ao molho de alho negro, alecrim e vinho branco

Ingredientes:
Uma paleta de cordeiro;
Cinco dentes de alho negro;
Vinho branco;
Sal a gosto;
Limão e ramos de alecrim.

Modo de preparo:
Inicialmente, esprema diretamente sobre a carne o suco do limão, esfregando-a bem e deixando-a descansar por alguns instantes. Enquanto isso, em um refratário, coloque os cinco dentes de alho negro, o sal e o vinho branco e amasse bem até formar uma pasta consistente. Feito este processo, cubra a paleta de cordeiro com esta pasta e reserve.
Em uma assadeira grande, faça uma cama com os ramos de alecrim. Disponha as peças de cordeiro sobre o alecrim e regue com o azeite. Cubra a assadeira com papel-alumínio, com o lado ‘brilhante’ para baixo. Leve ao forno por cerca de 3 horas, em temperatura de 180º. Passado esse período, remova o papel-alumínio e deixe assar por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva a seguir.
O acompanhamento pode ser feito a critério de cada pessoa. Neste caso, sugere-se um purê de mandioquinha, com vagens e salada.