Apesar de não haver uma estimativa oficial de pessoas que estão na fila de espera para uma consulta médico com clínico-geral, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves (SMS), realiza no sábado, 11, um mutirão de consultas nas três unidade de saúde da cidade. Serão 250 consultas na área de clínica geral divididas nas unidades do bairro São Roque, Central e Zona Sul, no bairro Botafogo. As ações ocorrem das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a medida é uma das ações encontradas para solucionar um dos gargalos na saúde pública da cidade. Segundo ela, os locais escolhidos são os que mais concentram fluxo de pessoas durante os dias da semana. Ela, no entanto, garanta que a ação deverá ocorrer em outras unidades básicas nos próximos meses. “Estamos oferecendo um horário para atendimento da população, nas unidades que mais concentram fluxo de consultas clínicas. É uma primeira ação para posteriormente realizarmos em outras localidades”, destaca.

Para conseguir realizar a consulta, é necessário realizar agendamento até esta sexta-feira, 10, diretamente nas unidades de saúde ou pelos fones 3055-8501 (São Roque), 3055-8575 (Central) e 3055-7302 (Zona Sul – Botafogo).