O frio deve retornar à Serra Gaúcha nesta sexta-feira, 10, com possibilidade de geada nos pontos mais altos da região. Tudo, em decorrência de uma massa de ar frio que encobre todo o Rio Grande do Sul e que avança após dias de chuvas. No entanto, o fenômeno deve ocorrer somente nas primeiras horas da manhã, dando espaço ao tempo firme e seco no restante do dia.

A geada deve ocorrer em municípios como São José dos Ausentes, onde a temperatura mínima deve ficar nos 3ºC. Em Bento Gonçalves, a sexta-feira inicia com termômetros na casa do 7ºC e máximas que podem chegar aos 18ºC. Durante o dia, há predomínio do sol, porém, em alguns momentos, as nuvens poderão surgir, encobrindo o astro-rei.

Para o sábado, 11, o tempo deve permanecer firme em todo o Rio Grande do Sul. A frente fria deve ainda permanecer sobre o Estado, provocando mínimas abaixo dos 10ºC. Na Capital do Vinho, os termômetros deverão ficar entre 7ºC e 18ºC. No domingo, 12, a chuva deve retornar ao Estado, com possibilidade de temporais, acompanhados de rajadas de vento. A previsão é de que a chuva siga até terça-feira, 14.

Há possibilidade de acumulados que ultrapassem os 100 milímetros em algumas regiões,