O óbito de um homem na faixa etária de 30 anos, que estava internado no Hospital Tacchini após ter sido diagnosticado com a covid-19, eleva para 380, o número de mortes provocadas pela doença em Bento Gonçalves desde o início da pandemia. Os números foram atualizados nesta sexta-feira, 10, pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Segundo as informações do documento, a morte do rapaz ocorreu no dia 21 de agosto, no entanto, a informação só foi inserida na contagem hoje.

O documento mostra ainda que nas últimas 24 horas, mais 35 novos casos foram confirmados, subindo para 21.578, o número de contaminados desde o começo da pandemia. Atualmente, 573 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para o coronavírus. São 14 internados em leitos de UTI, 14 em leitos clínicos, quatro em espaços da UPA e 541 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

A situação também apresenta evolução no número de clinicamente recuperados. Somente nas últimas horas, 150 pessoas receberam alta do tratamento. Isso quer dizer que 20.625 casos já são considerados curados.

Casos suspeitos aumentaram para 68. São oito internados em leitos clínicos e 60 cumprindo as determinações em casa.