Com inspiração do sul da França do século XVII, por meio de características marcantes e uma identidade única, rica em detalhes proeminentes, é que a Multimóveis Baby lança as linhas E’Clair e Madeleine. Em estilo Provençal, as peças garantem delicadeza, mas, ao mesmo tempo, imponência e sofisticação para o quarto infantil. Durante a Movelsul 2016, de 14 a 18 de março, os visitantes poderão conferir essas e outras novidades da marca.

Compostas por berço, cômoda e roupeiro, as duas linhas foram desenvolvidas com acabamento 100% branco. O estilo Provençal está em evidência por meio dos detalhes nas linhas arredondadas e pontiagudas, nas peças usinadas que utilizam a transparência do vidro, a sofisticação do voal e o uso de apliques em resina. “Esse estilo costuma agradar mães que querem um toque singelo e romântico na decoração do quarto infantil”, garante Odete Formentão, designer e proprietária da Of Design, responsável pelo desenvolvimento da linha.

Além do estilo Provençal, foram usadas como inspiração duas macrotendências: a funcionalidade na cômoda que oferece divisórias na gaveta e espaço amplo que facilitam a organização de objetos e no Smart Design, visto que a mesma caixaria e pequenas alterações possibilitam a geração de duas novas linhas.

Das linhas E’Clair e Madeleine surgiu a linha Petit Gauteau, outra novidade que estará na Movelsul. Uma linha sofisticada e de formas elegantes, desenvolvida também em acabamento 100% branco, de estilo retilíneo e clean. “A criatividade e a versatilidade do projeto possibilitaram à indústria oferecer ao mercado três opções de escolha”, enfatiza Odete.

Mais novidades

As novidades não param por aí. As linhas Capuccino, Pérola, Pingo de Leite e Cookie também acabaram de sair do papel e poderão ser conhecidas durante a feira, assim como produtos já consagrados, como a linha Bolinha de Sabão e os miniberços. “2016 é um ano de muitas novidades e múltiplas opções para as mamães que estão à espera do bebê. Importante salientar que além da beleza, funcionalidade e da versatilidade todas as peças respeitam as normas de segurança do Inmetro”, lembra a gerente de Marketing da Multimóveis, Caroline Cusin.
As linhas Pérola e Capuccino foram baseadas na necessidade de mercado, que prioriza agregar facilidades no dia a dia. “Durante uma pesquisa, detectou-se que as mamães têm uma grande dificuldade no momento da troca, dessa forma, desenvolveu-se uma cômoda funcional, com uma porta deslizante que possui lixeira embutida, a qual facilita o descarte da fralda”, explica a design. Além disso, possui um espaço de fácil acesso por meios de fecho toque com divisões internas para auxiliar na organização dos itens do bebê. As linhas Pérola e Capuccino podem ser encontradas em 100% branco ou madeirado com branco. A diferença entre elas está no frontal, que pode ser encontrado com elementos vazados na Pérola ou totalmente fechado na Capuccino.

Já o quartinho Pingo de Leite foi pensado cuidadosamente no aproveitamento de ambientes pequenos. Há uma harmonia perfeita entre linhas curvas e retas e que distribuídas nos produtos dão um toque de movimento e graciosidade. O diferencial dessa linha está na pintura colorida de algumas peças dos nichos e frentes de gavetas, juntamente com o uso inteligente de travessas frontais para tornar o produto mais robusto. Pensando nos dois públicos, feminino e masculino, a linha se transforma e acompanha a opção 100% branco.

O lançamento da linha Cookie fica por conta do roupeiro de quarto gavetas e duas portas. Específico para pequenos espaços tem como público-alvo clientes que compram pelo e-commerce e buscam um produto de qualidade e preço acessível. A peça é comercializada em acabamento brilho e combina muito bem com o miniberço, outro móvel que se adapta em qualquer ambiente da casa e facilita a vida das mamães.