Um homem foi preso por estar dirigindo bêbado e se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Garibaldi. O fato ocorreu no trevo de acesso a uma casa de shows na noite de sexta-feira, 5 de maio.

De acordo com informações, o homem conduzia um automóvel Fusca, placas de Blumenau, Santa Catarina, quando perdeu o controle, invadindo a pista contrária e colidindo em outro veículo, uma Fiorino, placas de Garibaldi.

Ao ser acionada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou o teste do etilômetro nos dois condutores envolvidos no acidente, dando resultado positivo para o motorista do Fusca, onde acusou 0,49mg/l. Na contraprova, o resultado apontou 0,47mg/l, o que configura crime de embriaguez ao volante.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. A autoridade policial fixou uma fiança de dois salários mínimos, que acabou não sendo paga pelo homem. Em virtude disso, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.