Até que ponto você deve tolerar uma determinada situação e continuar seguindo em frente… e qual a hora de romper? Essa é uma excelente pergunta. Todos nós queremos ser “do bem”. Queremos agradar as pessoas e manter os relacionamentos na família, no trabalho e no afetivo. Mas como nos falta discernimento para saber dizer “sim” e continuar, ou dizer “não” e fechar o ciclo!

O que acontece é que, temos que passar por situações e pensamentos que nos fazem querer chegar mais longe, passar dessa fase, viver algo melhor, diferente.

O que acontece é que, temos que passar por situações e pensamentos que nos fazem querer chegar mais longe, passar dessa fase, viver algo melhor, diferente. E assim, as dúvidas vem para que possamos aprender. Que cabeça a minha pensar que as coisas seriam assim ou assado!

Que coisa, tudo sempre muda e nada mais parece como idealizamos quando éramos crianças e tínhamos aquela visão ingênua e linda do mundo adulto. Nossas cicatrizes nos fazem ver tudo diferente e, com a experiência que acumulamos, nossos filtros sobre a vida vão se moldando. Moldes bons e outros nem tanto! Mas faz parte. Temos que encontrar, dentro de nós mesmos o ponto exato. Aquele de dar o basta. Se renovar, começar de novo. Fazer diferente. Mudar… ou simplesmente consolidar-se naquilo que somos e acreditamos. Cada um sabe sobre si!