A Motolife, concessionária autorizada da Honda, oferece modelos de motos zero quilômetros e seminovas, além de acessórios. “A moto dá comodidade, agilidade e é econômica”, destaca Matheus Lazzarotto, diretor comercial.

Conforme Lazzarotto, a maioria das pessoas usa o carro sozinho – sem passageiros – e sem bagagem a maior parte do tempo. “Pessoas que vão e voltam do trabalho de carro podem estar perdendo uma ótima oportunidade de economizar um bom dinheiro”, comenta o diretor, se referindo as vantagens da moto.

Os carros mais econômicos fazem até 15km com um litro de gasolina. As motos menores fazem acima de 50 km por litro, ou seja, quase o triplo. “Além disso, o tempo economizado também deve ser contabilizado, afinal, quanto menos tempo você perde no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, mais tempo ganha para fazer o que gosta”, afirma o diretor.

Público feminino

Cada vez mais mulheres escolhem a motocicleta como meio de locomoção. A Motolife tem diversos modelos que podem ser uma boa escolha para as iniciantes e as que já pilotam. A Honda Biz é um dos modelos mais vendidos para o segmento feminino. “Com rodas de 17 polegadas, na dianteira, e 14, na traseira, muda de direção com bastante facilidade e proporciona uma pilotagem leve. Além disso, o espaço para levar objetos embaixo do banco têm feito as mulheres procurarem por motos como a Biz”, explica. Usando as duas rodas de uma motocicleta, tanto homens como mulheres terão mais agilidade na condução e economia no combustível.

A Motolife oferece também a linha de quadriciclos, que por algum tempo foi visto apenas como veículo de lazer. “Isso está mudando porque agora o quadriciclo é muito usado para o trabalho na área rural”, destaca Lazzarotto. Muitos produtores têm enxergado no desempenho desse transporte uma forma de otimizar os negócios. A matriz da Motolife fica na rua Luiz Alegreti 39, Bairro Licorsul. O site para mais informações é o motolifehonda.com.br.