Amanhã, dia 15 de fevereiro de 2015, a agência da Caixa – Bento Gonçalves completa 76 anos. Esta instituição financeira marca a história da Caixa na Serra Gaúcha, destacando-se por ser a primeira agência aqui inaugurada, em 1939. É, atualmente, uma das 100 maiores agências da Caixa no Brasil. No Rio Grande do Sul, ocupa uma posição de destaque, contando com aproximadamente 50 mil clientes.

Conforme o gerente geral da agência, Giovani de Carli, ao apresentar o novo empreendimento para convidados, disse que nesta cidade, 50% dos recursos poupados, estão depositados na CAIXA, “o que nos dá a certeza da segurança e confiança do nosso trabalho”, destaca.

Conforme ele, desde sua criação, esta unidade nunca parou de crescer, de se desenvolver, de diversificar e ampliar suas áreas de atuação, de forma ética e respeitável quanto às ideias, opções e diferenças, na busca do crescimento econômico e sustentável, o que implica no desenvolvimento da cidade e na geração de empregos, contemplando sorrisos com a certeza da felicidade em cada contrato assinado.

Relatos de cliente mais antigo da Caixa, contam que, em 1952, 13 anos após a sua instalação, a agência Bento Gonçalves era formada por apenas quatro funcionários e estava localizada em uma pequena sede ao lado da Igreja Santo Antônio. “Hoje, várias décadas mais tarde, somos uma equipe de 55 funcionários Caixa, além de recepcionistas, prestadores, auxiliares e vigilantes, totalizando 80 pessoas”, contabiliza Giovani.

A Caixa, ainda em Bento, conta com a maior rede bancária de atendimento, com outras duas agências, dois postos de atendimento, oito lotéricas, 32 correspondentes bancários e diversos equipamentos espalhados em prédios públicos, além de uma sala de atendimento na Rua Júlio de Castilhos.

“Sendo assim, a cinco dias do seu aniversário, não existiria momento mais oportuno para inaugurar as nossas novas instalações”, observa o gerente. “Trata-se de uma sala com 1700m² que teve como origem uma antiga casa construída ainda no século XIX, que por muitos anos abrigou a então Eletromecânica Bento Gonçalves Ltda”, lembra.