A 19ª edição da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis – será realizada no mês de junho, em Bento Gonçalves – RS, na Serra Gaúcha. O evento contará com a parceria das mais importantes entidades ligadas ao setor no estado, entre elas Movergs e Sindmóveis. O Sebrae-RS também confirmou presença ativa no evento e realizará rodadas de negócios e caravanas, além de contribuir com as clínicas tecnológicas gratuitas que serão realizadas em parceria com o SENAI.

Affemaq e Sebrae estão realizando em conjunto a divulgação do evento para grupos setoriais. O primeiro encontro foi em Carlos Barbosa-RS, com cerca de 20 empresários do setor moveleiro, na noite de 04 de abril. Na ocasião, o presidente da Affemaq apresentou os principais produtos da feira itinerante e destacou da satisfação em realizar o evento na região. “Nestes momentos difíceis do mercado devemos nos unir ainda mais, viabilizando negócios e aprimorando parcerias”, destacou Fabrício Zanetti. O Gestor de Projetos do setor de Madeira e Móveis, Éder Otávio Pereira, também falou da importância de ações coletivas e da busca pelo aperfeiçoamento pelos empresários. “Com o apoio à pequena indústria, o Sebrae tem a oportunidade de articular soluções conjuntas, que contribuem com o crescimento das empresas do setor”, disse o gerente regional.

Nesta semana, o encontro foi em Gramado-RS, no Café com Negócios, realizado pelo “Projeto Desenvolver as Marcenarias na Serra Gaúcha”, no estande apoiado pelo Sebrae no evento Gramado Casa Show. O presidente do Sindmobil, Sr. Paulo Marques também marcou presença junto aos empresários e o Sebrae apresentou as ações que serão realizadas na Mostra Affemaq Serra Gaúcha, convidando a todos para participarem.

A 19ª edição* do será realizada de 28 a 30 de junho de 2016, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, das 15h às 20h. A entrada e estacionamento não tem custo, o evento é somente para maiores de 16 anos e não requer cadastro antecipado. As clínicas tecnológicas serão realizadas nos dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, às 14h. A rodada de negócios acontecerá na quarta-feira, 29, às 17h. Ambas têm vagas limitadas, informações adicionais podem ser solicitadas em [email protected], ou pelo telefone (54) 3451 2741.

* Consolidada no cenário moveleiro nacional, a Mostra Affemaq já foi realizada em 12 polos moveleiros de nove estados brasileiros, desde o ano de 2008.