A Polícia Civil de Garibaldi apresentou, na tarde de terça-feira, 9 de maio, os resultados iniciais do inquérito que visa a apuração da morte do ciclista Luiz Renato Moch, 45 anos, na madrugada de domingo, 7, em Boa Vista do Sul. De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, o condutor do veículo que atropelou Moch foi identificado como Samuel Lumi, de 24 anos.

Por ter se apresentado espontaneamente às autoridades, Lumi irá responder em liberdade. Na ocasião, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Ainda segundo o delegado, o condutor afirmou, em depoimento, que no momento do acidente não estava sob efeito de qualquer tipo de bebida alcoólica.

Sobre o andamento das investigações, o delegado afirmou que, no primeiro momento, foram colhidos fragmentos do veículo no local do acidente. Após isso, a Polícia recebeu informações acerca da possível localização de um carro semelhante, que teria se envolvido em um acidente de trânsito.

O automóvel Gol estava em uma garagem de Carlos Barbosa. O delegado destacou a importância da agilidade na coleta das informações. “Tivemos sucesso na investigação especialmente pela celeridade no processo, não permitindo que fosse dado outro destino ao veículo, o que inviabilizaria a resolução do caso”, detalhou.

Relembre o caso

O ciclista Luiz Renato Moch, de 45 anos, morador de Camaquã, morreu após ser atropelado na rua Emancipação, centro de Boa Vista do Sul, na madrugada de domingo, 7 de maio, pouco depois da meia-noite. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
Na ocasião, Moch participava com um grupo de ciclistas de um Audax, volta de cicloturismo na região, com mais de 50 ciclistas. Empresário e morador de Camaquã, deixou dois filhos.

Ainda segundo o delegado, os ciclistas utilizavam todos os equipamentos de segurança necessários para a participação na prova. De acordo com ele, existem uma série de itens obrigatórios para a largada à noite, para que haja a garantia de visibilidade em trechos pouco iluminados.