Após uma longa e corajosa batalha contra a leucemia, Maria Hermann, moradora de Santa Clara do Sul, de 64 anos, faleceu no domingo, 17. Maria ficou conhecida nacionalmente após um vídeo comovente viralizar, mostrando sua filha surpreendendo-a com uma visita vestida de noiva no Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Na época do vídeo, Maria enfrentava graves problemas de saúde que a impossibilitaram de comparecer à cerimônia de casamento de sua filha. Sensibilizados pela situação, a equipe do hospital e sua filha se uniram para criar uma surpresa especial.

Maria, maquiada e vestida com roupas que remetiam à dignidade de uma ocasião de casamento, teve a emoção de sua vida ao ver sua filha deslumbrante, pronta para subir ao altar, mesmo que em sua presença hospitalar. Apesar das circunstâncias difíceis, aquele momento mágico proporcionou a Maria uma dose de alegria e amor inesquecíveis.

O corpo de Maria foi velado na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Nova Santa Cruz, no interior de Santa Clara do Sul, e seu sepultamento ocorreu no Cemitério Católico local.

Relembre a história

Foto: Kelly Monteiro, Primiê Fotografia