Escolha da rainha e das princesas do evento, programado para janeiro de 2024, ocorrerá no dia 19 de maio

A vindima é, por si só, momento de celebração para os vitivinicultores da Serra gaúcha. Por isso mesmo, Monte Belo do Sul faz questão de compartilhar essa ocasião com o público, transformando-a em uma verdadeira festa para que todos vivenciem as sensações dessa experiência.

Enquanto aguarda até janeiro para curtir a Festa de Abertura da Vindima, o público pode degustar uma prévia acompanhando uma etapa essencial na programação: a escolha das soberanas que representam o evento. A eleição da corte está agendada para ocorrer no dia 19 de maio, às 20h30min, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Migliorini, com entrada franca.

Ao todo, oito candidatas concorrem aos títulos de rainha e de princesas da 8ª Festa de Abertura da Vindima, que ocorrerá de 25 a 28 de janeiro de 2024. Antes de chegar à noite decisiva, as meninas estão passando por um período preparatório ao concurso, com encontros de formação e ensaios. Os temas incluem cultura local, projetos de turismo, vitivinicultura, comunicação, psicologia e etiqueta.

As aulas compõem uma etapa importante para as postulantes à coroa. Conhecimentos gerais e sobre o município, sobre a festa e sobre a simbologia do traje que elas próprias escolherão para a ocasião serão itens avaliados entre os jurados. Além disso, elas passarão por uma entrevista, e a comissão responsável pela escolha, que só será conhecida na noite do concurso, ainda julgará atributos como simpatia, desenvoltura, beleza, postura e o próprio desfile das garotas. As escolhidas serão responsáveis por representar e divulgar a celebração a autoridades e imprensa, além de recepcionar o público nas atividades da cerimônia.

O concurso, que terá show de Fabiano La Falce durante a apuração, também servirá para a despedida da corte atual, formada pela rainha Eduarda Canossa, pela 1ª princesa Letícia Viel e pela 2ª princesa Lilian Roieski. Quem não puder estar presente no evento poderá acompanhar a escolha por outros meios. O concurso será transmitido pela fanpage da Festa de Abertura da Vindima no Facebook e pelo canal Visite Monte Belo no YouTube.

As candidatas

  • Alexia Pilonetto, 23, representante da Sede e Produtos Coloniais Gabriel
  • Camile Zanesco, 20, representante da Comunidade Santa Bárbara
  • Daiana Picoli Lovisa, 27, representante da Comunidade São Marcos, Siempre Bella Espaço de Beleza e Casa Lovisa
  • Giovanna Bombassaro, 20, representante da Comunidade Nossa Senhora da Saúde e CTG Sopro do Minuano
  • Jovana Cantoni, 19, representante da Comunidade São José e Casa Ângelo Fantin
  • Marianita Filippon, 28, representante da Comunidade Nossa Senhora da Saúde e Filippon Facas Custom
  • Miliane Girelli De Barba, 24, representante da Comunidade São Marcos, Comunidade Santa Bárbara e Ética Consultoria Empresarial
  • Tainara Casagrande, 22, representante da Comunidade Nossa Senhora do Caravággio, Confeitaria Benvenutti e Vinhos Faé

Serviço

O quê: escolha da Corte da 8ª Festa de Abertura da Vindima
Quando: dia 19 de maio, às 20h30min
Onde: Ginásio de Esportes da Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Migliorini (R. Orestes Franzoni), em Monte Belo do Sul
Quanto: entrada franca

Fotos: Rodrigo Conci