Audiência pública para decisão foi realizada na quinta-feira, 9

Nesta quinta-feira, 9 de dezembro, em audiência pública, foi aprovada a adesão da Escola Municipal Maria Borges Frota, no bairro Zatt, ao programa de escola cívico-militar do Governo do Estado. A implementação do modelo escolar foi aprovada por 96,5% dos presentes no encontro.

Durante a audiência, o Coordenador do Programa Estadual das Escolas Cívico-militares, Coronel Marcelo Dorneles apresentou o programa e esclareceu dúvidas da comunidade. O programa atua do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e investe especialmente no acolhimento dos alunos. “O trabalho do monitor é da porta da sala de aula para fora. Aqui dentro quem continua realizando e programando o conteúdo são os professores. Nós queremos que o aluno esteja inteiro em sala de aula, no sentido de dedicar o seu tempo e a sua atenção àquilo que o professor vai ensinar”, destacou.

A votação que envolveu direção, professores, funcionários, pais ou responsáveis recebeu 95 votos válidos, sendo 92 favoráveis e dois contrários ao modelo, um em branco. “Os pais demonstraram que querem esta mudança para os seus filhos e nós junto com a Secretaria de Educação já viemos implantando algumas ações para essa melhoria. Nossos alunos vão ter a oportunidade de ser exemplo para cidade, pois será o primeiro projeto. A escola vai ter um novo olhar, e esse novo olhar será para os alunos, pais, professores e comunidade”, comemora a diretora, Jaqueline Bondan de Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura