Até o momento, 7.690 doses foram disponibilizadas para a Capital do Vinho. Desse total, 3.201 já foram aplicadas, o que representa 42% do total.

A liberação e entrega de novas doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, deverá ocorrer somente na próxima semana, conforme informou o Ministério da Saúde. A expectativa é de que 4,8 milhões de doses sejam disponibilizadas na terça-feira, 23, e, a partir daí, dispensadas para estados e o Distrito Federal.

Em alguns estados, a falta de vacinas já provoca a interrupção da campanha de vacinação, como é o caso do Rio de Janeiro, que informou a pausa forçada da imunização a partir de quarta-feira, 17. No Rio Grande do Sul, alguns municípios da região metropolitana também anunciaram a falta de doses.

Conforme o Governo do RS, a expectativa é de que na próxima semana sejam enviadas ao estado, cerca de 300 mil doses. Em Bento Gonçalves, de acordo com a prefeitura, a vacinação segue ocorrendo normalmente sem a possibilidade de paralização, em decorrência da falta de insumos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta semana, as equipes irão imunizar nas residências de idosos acamados.

Até o momento, 7.690 doses foram disponibilizadas para a Capital do Vinho. Desse total, 3.201 já foram aplicadas, o que representa 42% do total. Pessoas que receberam a segunda dose da vacina não foram informadas.

Foto: Reprodução