A instalação de uma empresa ou a abertura de uma filial em alguma localidade, com sucesso, gera empregos, impulsiona a economia e ajuda a cidade a se desenvolver. Essa é uma medida que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves está tomando para estimular a vinda de novos empreendimentos para o município. Dados da prefeitura apontam que, desde o ano passado, quatro novas empresas se instalaram aqui e uma indústria já instalada prepara seu projeto de expansão e geração de mais de 250 empregos diretos.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Neri Mazzochin, o município oferece bons locais para a instalação de empresas e com boa localização, além da mão de obra para trabalhar e os inúmeros cursos existentes que oferecem a oportunidade de qualificação. “A ideia é mostrar o que a nossa cidade tem de bom e os benefícios que este empresário vai ter se investir em uma filial aqui, por exemplo”, afirma Mazzochin.

A busca, segundo ele é principalmente por empresas que rendam muito lucro em pouco espaço. “Estamos contatando empresários de todo o Brasil e também do mundo. Nós buscamos empresas diferentes, que não ocupem grandes pavilhões, que não poluam ou façam muito barulho, assim elas podem se instalar em prédios no centro, realizando um trabalho silencioso e sendo muito lucrativas”, coloca.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 9.