O Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul informa que os profissionais ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Bento Gonçalves paralisaram suas atividades nesta terça-feira, dia 20. O motivo, de acordo com nota divulgada pelo Sindicato, é o atraso dos salários e o não pagamento do 13º salário.  Na cidade, a paralisação afeta também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda de acordo com informações do Sindicato, a greve deve perdurar até que o pagamento seja efetuado, porém, os casos de urgência e emergência continuarão a ser atendidos normalmente. A redação do Semanário tentou contato com a direção da Fundação Araucária, responsável pela contratação e pagamento dos profissionais de saúde de Bento Gonçalves, mas até a publicação desta nota não obteve resposta.

Confira a nota na íntegra:

 

O Sindicato dos Médicos comunica aos meios de comunicação e a população de Bento Gonçalves que os médicos que atendem ao SUS paralisaram o atendimento no dia de hoje, mantendo apenas o atendimento de casos graves na UPA. O motivo, novamente, é o atraso nos salários e o não pagamento 13º salário. Tão logo sejam quitados retornaremos ao trabalho. Na eventualidade de algum dano ao paciente a responsabilidade é do Prefeito, Gestor Municipal, e de sua contratada a Fundação Araucária.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, dia 21.