Marca líder em participação de mercado no segmento de metais no Rio Grande do Sul e uma das cinco principais fabricantes em âmbito nacional, a Meber tem no compromisso com a inovação um dos mais expressivos diferenciais que garantem sua posição de relevância no setor. Trabalhando de forma continuada para surpreender positivamente seus parceiros de negócios, a empresa anuncia a implantação de um projeto especial para ponto de venda junto à rede gaúcha Quero-Quero.

No total, vinte lojas serão reformadas e receberão novos expositores que, além de esteticamente personalizados, conterão exclusivamente produtos de alto padrão da Meber – coleções de monocomandos, misturadores, duchas e acessórios para banheiro, cozinha, lavanderia e jardim. Esses mostruários terão colocação em espaços nobres nos estabelecimentos e serão acompanhados por promotores comerciais especializados na marca.

Um grupo vendedores e projetistas da Quero-Quero esteve na sede da empresa no fim do mês de março participando de um treinamento técnico direcionado para profissionais que lidam com o consumidor final. Eles participaram de visita ao parque fabril conhecendo o processo produtivo dos metais e, no showroom, tiveram acesso a detalhes sobre questões de funcionalidade, estética e design de cada linha. “Essa imersão foi de extrema importância pois agrega muito conteúdo à argumentação de venda no momento da interação com o cliente. Conhecendo o sistema de fabricação e entendendo cada etapa desse trabalho, fica muito mais fácil demonstrar e defender os diferencias que acompanham os produtos da marca. Nosso subsídio de informação para falar de temas como garantia de qualidade, por exemplo, aumentou muito e, certamente, fará a diferença na concretização de negócios”, conta Vagner Bordin Freitas, vendedor especialista da Quero-Quero de Santa Maria e um dos participantes da atividade de qualificação.

O conjunto de ações faz parte de um plano de reposicionamento estratégico da presença da Meber nas lojas da Quero-Quero. Todos esses esforços estão sendo aplicados com o objetivo de agregar valor à percepção da marca por parte do consumidor. A exibição de seus produtos em espaços conceitualmente bem elaborados – somada às intervenções qualificadas da equipe de vendas – é uma das estratégias para favorecer a comunicação dos atributos que diferenciam os metais de alto padrão da fabricante gaúcha. Assim, a Meber projeta a ampliação das vendas para a rede, gerando novos negócios no segmento de construção civil e home-decor.

Inicialmente, o projeto será aplicado nas lojas de Santa Maria, Passo Fundo, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Comprovado o sucesso da ação, a meta é estende-la para as demais integrantes da rede. A Quero-Quero é um dos mais sólidos grupos de varejo do Rio Grande do Sul, contando com mais de 250 estabelecimentos e empregando cerca de 3.000 funcionários.