O compromisso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves de promover oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional para seus associados ganhou o reforço de um importante aliado. A entidade firmou parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), através do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), para a realização de uma agenda de treinamentos destinados a quem trabalha nos segmentos do comércio e serviços. O contrato foi assinado no dia 19 de abril, na sede da CDL, pelo presidente, Marcos Carbone; sub-Reitor da UCS/Carvi, Miguel Ângelo Santin; diretor acadêmico, Fernando Ben e Catiane Zembruski, do setor de Relações com o Mercado.

A aliança prevê uma série de cursos oferecidos pela CDL e ministrados pela UCS com o objetivo de alinhar o perfil dos profissionais às exigências do mercado – ou seja, prepará-los para ter visão, empreender ideias inovadoras e fazer uso de suas potencialidades. O projeto fortalece uma das mais representativas frentes de atuação da entidade lojista: o oferecimento de capacitações como ferramenta capaz de agregar competitividade aos negócios dos associados. “Em 2016, a procura por treinamentos praticamente dobrou na CDL, revelando que existe, sim, interesse por parte dos profissionais em buscar novos conhecimentos e chances de aperfeiçoamento. Diante dessa crescente demanda, estamos investindo em uma nova parceira com a UCS, felizes por contar com o respaldo de uma instituição de ensino de qualidade e oferecer programas de treinamento diferenciados ao nosso público”, ressalta o presidente Marcos Carbone.

Agregando esse trabalho ao rol de contribuições comunitárias que realiza, a Universidade de Caixas do Sul tem a oportunidade de disponibilizar o espaço físico privilegiado que possui, bem como o conhecimento de seus profissionais docentes, em prol do desenvolvimento de Bento Gonçalves. “É uma honra muito grande firmar essa parceria. Nossa meta é expandi-la, para que seja boa para a instituição, entidade, e, principalmente para os associados. Afinal, aquele que não se preocupa em aprender acaba ficando para trás”, comenta o sub-Reitor, Miguel Ângelo Santin.

A grade de treinamentos está em fase final de formatação e, em breve, será apresentada aos profissionais do comércio e serviço de Bento Gonçalves.