A tradição edificada em mais de cinco décadas de atuação, somada à jovialidade de um negócio em permanente processo de reinvenção, rendeu a Meber Metais presença no ranking das ‘100 Melhores Emergentes do Sul’.
O levantamento, feito pela revista AMANHÃ, salienta aqueles que vêm se destacando na região Sul pela capacidade de crescer com rapidez e bons resultados.
Na classificação geral, a marca bento-gonçalvense está na 23ª colocação do ranking, cujos indicadores avaliam empresas paranaenses, catarinenses e gaúchas que atuam em diferentes ramos da indústria, comércio, serviços e agropecuária. Entre os critérios, aparecem itens como as maiores receitas brutas, lucros, rentabilidades de receita e de patrimônio, crescimentos de vendas, capitais de giro, índices de liquidez e menores endividamentos.
Esse reconhecimento tem como base a série de resultados favoráveis recentemente acumulados pela empresa. Depois de encerrar o ano de 2012 como uma das três marcas de metais sanitários mais presentes no varejo nacional, conforme estudo realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção em parceria com o Ibope, a Meber promete completar este ano com outro indicador positivo, desta vez, de crescimento nas vendas. Somente no acumulado entre janeiro e outubro, esse índice já é 16% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. O ano de 2013 deve fechar com crescimento de 4,5%, de acordo com a entidade.
O desempenho sobressalente da marca no mercado é atribuído a uma soma de fatores que passa pela busca da excelência nos produtos desenvolvidos e serviços prestados. Combinação entre tecnologia, competitividade e sustentabilidade, sem abrir mão de um design diferenciado, oferecendo a mais atrativa relação custo e benefício para o consumidor.