Não desista de você

Um escorpiano, campo-novense, que escolheu Bento Gonçalves como sua morada. Divide sua rotina, suas conquistas e desafios com a esposa, Aline Alonso Oliveira Padilha, com quem está junto há 16 anos. Da relação, nasceram Francisco e Helena, duas crianças abençoadas, que o tornam um pai apaixonado e orgulhoso.

Segundo ele, ter filhos é a obra mais incrível da existência humana, pois, a vida, simplesmente muda. “Quando se tem filhos, mudamos a maneira de pensar. Por exemplo, eu, antes deles, agia muito pela emoção. Meus pequenos me mostraram um novo fuso horário. Com eles, cada dia uma emoção diferente, são muitas fases e cada uma delas é especial. Os momentos que passamos juntos são produtivos e incríveis”, revela.

Um dos pontos principais, que Maurício julga serem importantes, é repassar alguns valores essenciais, que guiarão os dois em sua trajetória. “Sou uma pessoa muito simples, gosto do lado humano, de perguntar para as pessoas se precisam de ajuda, gosto de conversar brincar dar risada e ser rodeado de pessoas. Passo isso principalmente ao Francisco, que é o mais velho . Tem uma frase que diz ‘quem tem um amigo tem tudo’, e pelo que vejo ele segue o mesmo rumo”, orgulha-se. Ele também ressalta que ser pai nos dias atuais é mais fácil que antigamente, porém, as preocupações são outras.

Trajetória

Mauricio nasceu no interior do estado, em uma região mais conhecida como celeiro. A vida, segundo ele, não foi fácil, mas com coragem, persistência e fé, construiu sua história. “Meus pais eram separados e éramos em oito irmãos. O colégio ficava a mais de quatro km e fazíamos o trajeto a pé. Como não tínhamos condições de comprar roupas ou calçados, dependíamos da ajuda de outras famílias, principalmente para fazer trabalhos em outras propriedades para poder nos manter”, lembra.
Ele esclarece que tudo mudou quando a mãe Eni Ferreira Padilha, conheceu a pessoa que foi a chave de conversão de toda essa história. “O Sr. Alberto Sell, já falecido, viveu conosco por 12 anos e foi ele quem nos trouxe para Bento Gonçalves. Em Bento tudo começou a tomar outro rumo, pois como vínhamos de uma região onde não tinha emprego. Com um mundo de oportunidades em minha frente, logo comecei a fazer bico de servente de pedreiro, ainda lembro como se fosse hoje, quando recebi o primeiro salário de R$ 150. Talvez esse tenha sido o melhor salário de minha vida, não pelo valor, mas pela possibilidade e simbologia”, conta.

Quando atingiu a maioridade, trabalhou por três anos em uma empresa e depois viu a oportunidade de trabalhar por conta e passou por diversas experiências. “Hoje trabalho no ramo de lanchonete, apesar de arcar com um CNPJ, não gosto de ser chamado de empresário. Me considero um vitorioso, e sou muito positivo em qualquer situação”, salienta.

Carreira

Mauricio considera que foi formado pela vida e cada período foi essencial para a formação de seu caráter. “Das experiências que tive, a maioria foi por estar atento às oportunidades”, explica. Atualmente, é empreendedor no ramo de lanchonete e auxilia em todos os setores. “Desde a cozinha até a faxina, de tudo um pouco”, pondera. Ele diz ser apaixonado por servir as pessoas. “Então, os elogios me fazem muito bem e me motivam a buscar sempre mais qualificação em seu segmento de atuação”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Tenho, mas de momento sem tempo. Gosto de carro velho, no momento tenho uma kombi e gosto de sair com ela, e moto.
Felicidade: Família, Amigos, Trabalho.
Saúde: Estar bem consigo.
Praia ou campo? Campo.
Um ídolo: Jesus.
Uma paixão: Vida.
Livros? A Arte de lidar com pessoas.
Viagens? As sem rumo.
Quem o inspira? Por quê? Muitas pessoas, principalmente empresários de sucesso. Às vezes paro e penso o que fulano faria em meu lugar, que atitude tomou quando ele estava na fase da vida que eu estou hoje.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Estou voltando a estudar, e logo em novas experiências.