Um pai e avô orgulhoso de seus filhos Diego e Kely e de
suas netas Sarah e Sofia

Um pai e avô que é todo sorrisos. Que compartilha bons momentos e diversas alegrias com seus filhos, Kely e Diego, e suas netas, Sarah e Sofia. Assim é Roberto Mattei, que ensina, valoriza e muito se orgulha de sua família.

Conheceu sua esposa, Analice M. Mattei, ainda na escola, quando cursavam o ensino médio. De lá para cá, são 40 anos de cumplicidade e amor, dividindo conquistas e superando desafios. “Estamos juntos desde lá, casamos, temos dois filhos, duas netas e somos muito felizes”, celebra.
Este pai revela que o nascimento de seus filhos foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida. “Com a chegada deles a minha vida mudou. O Diego tem 38 anos é dentista. A Kely tem 36 e é quiropraxista, ambos são profissionais de destaque, os quais tenho muito orgulho. Depois, vieram as netas, que também são minha alegria”, avalia.

Roberto afirma que criou seus filhos com muito amor e dedicação, repassando valores que julgou e ainda julga essenciais para o crescimento e desenvolvimento de todo ser humano. “Em primeiro lugar o respeito e em segundo o amor e caráter. Além disso, tenho muito orgulho da nossa cumplicidade e companheirismo. Somos pai e filhos, mas também somos muito amigos e sempre que surgem dificuldades, dúvidas e problemas, estamos unidos para resolver”, pontua. Sempre que possível, estão sempre juntos, compartilhando bons momentos. “Apesar de trabalharmos muito, priorizamos estar presentes aos finais de semana, férias e datas festivas”, orgulha-se.

Sua trajetória

Mattei é filho de Lourenço Antonio Mattei e Matilde Fior Mattei, nascido em Coronel Pilar, interior de Garibaldi. Ele afirma que seus pais foram um grande exemplo em sua vida, primordiais para seu crescimento. “A minha família sempre foi a base de tudo, um porto seguro essencial em cada fase de minha vida”, revela.

Além de seus filhos e de sua família, algo que muito se orgulha é a sua trajetória de vida. Sua infância foi na roça, trabalhando e ajudando seus pais na agricultura. Aos 16 anos saiu de casa para estudar e trabalhar. “Tinha que ir a cavalo num percurso de 7 km, à noite e sozinho, enfrentando dias frios e chuvosos. Trabalhava durante o dia e a noite estudava. Foram anos de muito sacrifício e dificuldades até conseguir concluir o curso superior”, recorda.

Ele lembra que aos 25 anos começou a trabalhar com o escritório contábil e até hoje continua nesta atividade. Além disso, teve o privilégio de lecionar no Colégio Aparecida, no Curso do Técnico em Contabilidade durante 12 anos, no período de 1983 a 1994, e na UCS no curso de Ciências Contábeis, de 1994 a 1996. “Foi uma grande experiência e um círculo de amizades excepcional. Apesar das dificuldades enfrentadas durante essa trajetória, posso afirmar que foi muito gratificante. Só me resta agradecer a Deus todos os dias por essas conquistas”, celebra.

Formado em Contabilidade, Economia, Direito e Gestão Empresarial, atualmente é proprietário da Mattei Assessoria Contábil. “Escolhi a contabilidade pela paixão. Sempre gostei de matemática e sou plenamente realizado e feliz com minha profissão”, reconhece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Sim. Futebol e gaita;
Felicidade: São momentos;
Saúde: Maravilhosa;
Quais são as três palavras que melhor descrevem sua vida? Amor, respeito e amizade;
Como se define: Uma pessoa dedicada e feliz;
Quais são seus pontos fortes? O trabalho, meu caráter e honestidade;
O que faz você rir? Uma boa piada;
Quem o inspira? Por quê? A natureza. Porque dela dependemos e com ela temos a qualidade de vida desejada. Ela nos dá o alimento, a água e o ar que respiramos;
Praia ou campo? Campo;
Uma paixão: A profissão;
Música? Qual sua preferida? Gaúcha;
Viagens? Adoro – quero conhecer a Grécia;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Sem planos. Costumo viver o momento, aqui e agora. O futuro a Deus pertence.

Fotos: Brenda D. Fotografias