Uma mulher de garra, que não tem medo dos desafios da vida, mas acima de tudo é humilde, calma e prestativa. Esta é Marilene Ferrari Rizzi. Natural de Nova Araçá, católica e nascida sob a égide de câncer, saiu de casa aos 20 anos em busca de seus ideais. “Superei os obstáculos sem desistir diante deles. Estou sempre disposta a aprender mais com pessoas sábias”.

Casada com Livio Marinho Rizzi há 23 anos e mãe de William, de 21 anos, e Lisiane, de 18 anos, Mari define a família como o seu bem mais precioso. “O meu casamento e os meus filhos são um sonho realizado e o meu maior tesouro”. Filha de Augusto e Hermínia Ferrari, julga os seus pais o alicerce de sua vida. “Meus pais foram batalhadores e não mediram esforços para dar o melhor aos filhos”. Nascida em uma família (grande) de nove irmãos, encontra na música “Luar do Sertão” a trilha perfeita para sua vida. “Essa música lembra a minha infância, o lugar em que nasci”.

Licenciada em Ciência e pós-graduada em Controladoria, Mari faz parte da equipe da Lidear Máquinas do Brasil há mais de 20 anos e sente-se realizada com o seu trabalho. “Aprendo diariamente com o meu trabalho e convivo com pessoas que gosto. Busco o aperfeiçoamento sempre”. Descrita pelos amigos como uma pessoa corajosa e humilde, Marilene faz trabalho voluntário mensalmente na Instituição Marlon Santos, em Cachoeira do Sul. Tendo como principais hobbies a leitura, caminhada e tomar chimarrão com os amigos, Mari afirma que a amizade é peça fundamental para a vida. “Gosto de cantar, fazer brincadeiras e participar da Casa da Amizade (grupo de mulheres esposas de Rotarianos)”. Seu maior orgulho é ter persistido na sua formação diante de todos os obstáculos e o momento mais marcante da sua vida foi o nascimento dos seus filhos. “Conquistei com empenho o que tenho hoje e sempre tive o incentivo do meu marido”. Suas metas de vida são trabalhar, viajar, ter uma vida longa e muita saúde para conquistar seu próximo objetivo: conhecer o Egito. Sua maior felicidade? Poder ajudar pessoas necessitadas.

Assim é Marilene Ferrari Rizzi, uma mulher guerreira que não se abala diante dos percalços da vida e se mantém firme em suas metas. Uma mulher que considera que a vida é bela e merece ser vivida com muito amor e paixão.