Uma pessoa que se preocupa com o bem das demais, que se dedica ao que faz com amor e que encontra na família o seu porto seguro. Cynthia Beatriz Gomes Costa Pasin é casada com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin; com quem tem uma história de quase 13 anos e há poucos meses tiveram a imensurável alegria de dividir sua união matrimonial com a família e amigos íntimos. Filha de Vera Beatriz T. Gomes e Roberto Cesar Costa, a primeira-dama de Bento Gonçalves divide a sua atuação à frente do gabinete com sua profissão: a odontologia. Pós-graduada em Ortodontia, Cynthia considera o momento que está vivendo um dos mais especiais de sua vida. “Posso contribuir com a melhoria da vida dos cidadãos de Bento, tanto como odontóloga como através do gabinete; seguindo sempre os princípios na busca pelo bem estar pleno dentro de um olhar humanista ”, afirma.

Nascida em 6 de maio de 1982, a taurina se descreve como bem humorada, companheira e dedicada a superar os desafios que enfrenta. Natural do Rio de Janeiro, veio para Bento Gonçalves ainda bebê. “Nasci no Rio, mas fui batizada aqui, então me considero bento-gonçalvense! Bento é uma cidade com uma linda e rica cultura, de pessoas trabalhadoras e de destaque no potencial econômico’’.

Para Cynthia, a família é a estrutura que conduz e guia suas escolhas, a amizade é mais que uma palavra e a vida é um presente de Deus. “A vida é uma passagem onde aprendemos e evoluímos conforme nossas escolhas’’. Para ela, a felicidade são momentos onde surge um sorriso espontâneo, encontrado na simplicidade do dia a dia; numa roda de chimarrão com amigos, refeição com a família e até num telefonema inesperado do seu marido. Adepta da leitura de crônicas como de Arnaldo Jabor, Luis Fernando Veríssimo e Lya Luft, diz ali encontrar diferentes olhares sob os mesmos temas; abordando visões por hora críticas, porém com toques de sensibilidade e bom humor.

Esta é Cynthia, uma mulher que, além de linda, é forte, simpática, otimista e crê que “se você acredita, você pode fazer!”.