Uma mulher alegre e companheira, que gosta de viajar e ler livros. Assim se define Daiane da Silva. Sagitariana e católica, considera seus pais, Luiz Carlos da Silva e Marisa Benvenutti, um exemplo de vida e a família o seu porto seguro, a base e a sustentação da vida. “Meu pai, um trabalhador nato, sempre se esforçou para nos oferecer o que ele não pode ter. Minha mãe, uma guerreira, dedicou a sua vida para cuidar dos filhos e oferecer o melhor que um ser humano pode ter: caráter e amor”, emociona-se.

Ao lado dos irmãos Silvano e Daniel, Daiane teve uma infância feliz e julga esta uma fase marcante de sua vida. “Durante minha infância convivi com muitas outras crianças, primos e amigos. Considero esta uma boa lembrança da minha vida”, afirma Daiane. Seu maior exemplo e paixão é a sua avó, Delha Benvenutti, que é definida por Daiane como a “mulher maravilha”.

A Tecnóloga em Produção Moveleira, que está finalizando seu MBA em Marketing e Comunicação pela ESPM, começou a trabalhar aos 14 anos e agora, aos 29, Gerente da Pórtico Ambientes Corporativos, declara-se realizada com seu trabalho. “Iniciei meu trabalho na Pórtico e aprendi a gostar do que faço. Desde cedo assumi muitas responsabilidades, assim, escolhi a área de minha formação para que eu pudesse agregar meu crescimento à empresa.Sinto-me feliz na função que exerço e me preocupo se meus colegas também sentem-se felizes, por fazer parte da equipe”.

Natural de Bento Gonçalves, Daiane se descreve perfeccionista, exigente consigo mesma e uma pessoa pronta para enfrentar qualquer desafio. “Para me sentir viva preciso de emoções e desafios”, afirma.

Adepta à literatura de Paulo Coelho, seu livro preferido é “Ser como o rio que flui” e é assim que ela procura viver a sua vida, estando na companhia das pessoas que ama, aproveitando o melhor que a vida pode oferecer e guardando as boas recordações para um dia alcançar mais um de seus sonhos: construir sua própria família.