Gerente do Wines of Brasil, projeto setorial do vinho brasileiro e professora na Universidade de Caxias do Sul. Uma mulher perfeccionista, batalhadora, objetiva, responsável, dedicada e muito prática. Assim se descreve Maria Inês Munari Balsan, uma pessoa dinâmica e com um currículo impressionante.

Mari, como gosta de ser chamada, é formada em Economia, pós-graduada em Gestão em Marketing e em Didática para Nível Superior. Em 2015, foi selecionada para realização de um mestrado na Europa, Master Vintage. A executiva não parou por aí. Atualmente faz disciplinas isoladas do doutorado em Administração na UCS, com estudo no eixo da Sustentabilidade.

Engajada em muitas atividades, a gerente revela o quanto seu trabalho lhe traz satisfação. “O trabalho é algo que me traz inspiração. O resultado positivo é consequência da dedicação. Uso todo conhecimento adquirido para fazer a diferença”, pondera.

As principais metas do grupo Wines of Brasil, são impulsionar o setor vitivinícola no mercado internacional, para que os vinhos brasileiros se tornem conhecidos pela sua qualidade e origem, criando uma imagem de referência. Empenhada nesta realização, Mari salienta. “Para ser uma boa profissional é preciso ser regrada, organizada, respeitar as pessoas e as diferenças, ser ponderada e ter serenidade nas decisões”, argumenta.
Mesmo com uma agenda corrida, encontra tempo para se dedicar a família, cuidar do seu jardim e brincar com seus cachorros. Casada há 29 anos com Antoninho Balsan, o casal tem dois filhos, Logan, 28 anos e Lara, 26. “Minha família é a base de tudo. Somos muito unidos e trocamos muitas ideias e participamos das decisões uns dos outros”, afirma.