Uma mulher simples que veio de uma família muito humilde e que começou a trabalhar muito cedo. “Desde pequena batalhei por meus objetivos”, explica Isabel. Filha de Danilo Scotti (in memorian) e Zaquerina Getassi Scotti ela vê os pais como ídolos e exemplos de vida, honestidade e determinação.

Em 2005, por meio da irmã, Isabel começou a se envolver no tradicionalismo gaúcho. “Fui a um evento no CTG Laços da Amizade e a partir daí me apaixonei pela valorização das tradições e então fui convidada a fazer parte da diretoria, e hoje, com muito orgulho sou Patroa”, relata.

Funcionaria Pública Estadual do DAER, a servidora é chefe do Núcleo Administrativo. “Sou prática e gosto de serviços burocráticos. Também lido muito bem com o atendimento ao público”, ressalta.

Dinâmica e atuante Isabel fala sobre a sua satisfação de estar à frente do CTG Laços da Amizade. “Estou realizada em assumir a colocação de patroa, é uma experiência incrível, hoje sou a única mulher à frente dos CTGs de Bento Gonçalves, e penso que posso servir de exemplo para outras mulheres”, expõe. E complementa dizendo que é preciso incentivar as crianças a cultivar a tradição. “O tradicionalismo é uma forma de reforças nossa raízes, principalmente junto aos pequenos”, completa.

A música e a dança são o que Isabel mais gosta dentre todas as possibilidades que a cultura gaúcha proporciona. “Sou de origem italiana, e acredito que a união das duas tradições, resulta em uma boa mistura, podendo ambas serem cultivadas e repassadas de geração para geração”, enfatiza.