Batalhadora e incansável. Assim pode ser definida Clessi Biesek, que há 28 anos saiu de Iraí (RS), em busca de uma vida melhor. Em 1989, Clessi chegou a Bento e teve a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa, onde aprendeu muito. Mas ela tinha o sonho de abrir seu próprio negócio, foi então que em sociedade com sua irmã, nasceu a Confecções Meriene. “Gosto muito do meu trabalho, amo o que faço e trabalhar com o público traz muita satisfação, além de poder contar com uma equipe maravilhosa”, garante.

Casada com Celso José Wagner há 14 anos, construiu uma família completa e feliz, tendo como fruto desta relação o filho Ezequiel, 13 anos. Para Clessi seus pais são seus heróis. “Eles me ensinaram a valorizar as pequenas coisas da vida. Fico emocionada quando ouço minha mãe falar que está feliz, sendo que é enferma e está acamada há dez anos”, relata.

Sempre engajada com as atividades da comunidade, Clessi faz parte da diretoria da comunidade Santa Helena, da Associação de Moradores do bairro e da Braspol (comunidade polonesa, a qual descende). “Me orgulho de participar ativamente da comunidade, aprendi com meu pai viver em prol da comunidade, quando ajudamos o próximo estamos ajudando a nós mesmos”, afirma.

Uma mulher de bem com a vida, valoriza as amizades e acredita que amigos são o combustível para a felicidade. Ela tem como hobby dançar. Valorizando as raízes, um sonho que Clessi gostaria de realizar é conhecer a Polônia. “Adoraria apreciar as terras onde viveram meus antepassados”, revela.

Pensando no futuro, a desigualdade social é uma das coisas que ela gostaria de extinguir. “Um mundo com pessoas mais justas e mais conscientes em relação à preservação do meio ambiente seria um grande passo para dias melhores”, acrescenta.