Não coma em frente à TV

Essa atitude desvia sua atenção das porções ingeridas – o que faz a comida desaparecer num piscar de olhos. Além disso, o hábito também distrai seu cérebro e, sem registrar que você comeu o suficiente, a sensação de fome vai aparecer logo. Um estudo publicado no JAMA Internal Medicine descobriu que pessoas que assistiam filmes de ação comeram mais calorias do que aquelas que acompanhavam um quadro de entrevistas tranquilo.
Cozinhe mais em casa

Além de proporcionar uma refeição mais saudável, preparar sua própria comida em vez de sair para jantar também ajuda a emagrecer. Um estudo de 2015 publicado no periódico Public Health Nutrition mostrou que pessoas que cozinhavam seis ou sete noites na semana consumiram cerca de 150 menos calorias por dia do que os outros.

Vá de proteína o dia todo

Refeições e lanches ricos em proteínas – encontrado em castanhas, sementes, carne, soja e laticínios – podem controlar a sensação de fome. Uma revisão de estudos publicada no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics chegou à conclusão de que pratos ricos em proteína têm um efeito maior na sensação de saciedade se comparado aos com baixa dose do nutriente.

Beba chá e café puros

Um estudo recente publicado no periódico Public Health encontrou o seguinte: aqueles que bebem café puro consomem cerca de 69 calorias a menos no dia se comparados aos que adicionam creme, açúcar e outros extras.