Solidariedade foi o ingrediente principal do 16º Eles na Cozinha, realizado no sábado, 30 de agosto, em benefício da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. Mais de 700 pessoas participaram da ação, surpreendendo os organizadores. O Ginásio de Esportes do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (UCS-Carvi) foi palco de encontros e reencontros e muita emoção numa noite histórica para o voluntariado. O valor arrecadado com a venda dos ingressos é 100% revertida em projetos desenvolvidos pela entidade na luta contra o câncer.

A presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Severa, comemora o resultado. “A comunidade realmente abraçou o Eles na Cozinha. Estamos muito felizes em poder ver que a nossa comunidade é solidária. Muito obrigada a todos que fizeram deste evento uma grande corrente”, disse. Surpreendida por 16 colegas voluntárias, Maria Lúcia foi homenageada pela sua dedicação há seis anos a frente da entidade.

As 14 cozinhas foram patrocinadas pela Associação Médica de Bento Gonçalves (AMEB), Bertolini S/A, Cinex, Dalmóbile, Fimma Brasil, Hospital Lorenzoni, Liga Jovem, Móveis Carraro, Prato Mil, Promob, Sindmóveis, Super Apolo, Todeschini S/A e Zegla, além da Orquídea Farinhas, Massas e Biscoitos responsável pela sobremesa e coquetel de recepção e do café oferecido pela Sapore & Piacere / Café 3 Corações. Os pratos foram criações dos chefs voluntários Luiz Augusto Signor, Ariel Aimi, Itacir Pilan, Roque Alberto Troian, Paulo Farina, Antonio Frizzo, Alexandre Michelin, Rodrigo Bellora, Roni da Silva, Luís Grasselli, Ônix Lorenzoni, Marcelo Moscone, Vicente Sperotto Chies e Vicente Lovera.

Entre as inovações desta edição destaque para o novo layout e a inclusão da cozinha da Liga Jovem que permitiu ampliar os ingressos de 650 para 700. O público foi presenteado com o show do violonista Arthur Bonilla, que foi acompanhado pela Orquestra de Teutônia. A Liga aproveitou o momento para fazer um brinde aos 100 anos do CIC/BG, 90 anos do Hospital Tacchini, 75 anos da Todeschini, 45 anos da CDL BG e Bertolini, grandes parceiros da entidade.

Um pouco da Liga de Bento
Mais de 350 pessoas com câncer são atendidas, atualmente, hoje pela Liga. A entidade atua com campanhas permanentes, palestras, consultas médicas, exames, medicamentos, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, acompanhamento psicológico e nutricional, assistência jurídica, empréstimo de materiais como perucas, promoções sociais e culturais e trabalhos artesanais. No ano passado estes serviços resultaram em 9.600 atendimentos.

Interessados em ajudar com doações podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (54) 3451.4233 ou na sede na rua Paraná, 31, Centro.