A Campanha de Doação de Sangue em Bento Gonçalves, realizada durante a terça-feira, 10, conseguiu reunir cerca de 65 doadores de sangue. A ação, que chega em sua oitava edição, ocorreu na Unidade Zona Sul, no bairro Botafogo, das 9h às 17h.

O serviço, que além de ser uma forma de ajuda a quem precisa, faz parte das ações da Secretaria Municipal da Saúde. De forma voluntária, os participantes se dirigem ao local e realizam a doação. A medida facilita, inclusive, a possibilidade de buscar novos doadores, uma vez que não há necessidade de deslocamento até o Hemocentro Regional (Hemocs), em Caxias do Sul.

A enfermeira, responsável pela agência transfusional do Hospital Tacchini, Ana Paula Lemos, comentou sobre a doação. “É importante dizer que a doação é totalmente voluntária. Nós conseguimos atender até quatro pacientes com cada doação. E a gente sempre diz que, todos nós um dia podemos precisar do sangue doado por alguém, por isso é importante que a população tenha isso em mente, e absorva essa ideia”, salienta.

Entre as doadoras presentes estava Maiara Patricia Branco, que destacou a importância da ação. “Essa é a oportunidade da comunidade contribuir, ajudar outras pessoas que possam estar precisando. Esse é o terceiro ano que estou doando, sendo que sempre que possível estou fazendo a minha parte””, afirma.

A oitava edição foi realizada por meio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Hospital Tacchini e Hemocs.

Fotos: Rodrigo De Marco / Reprodução