A instabilidade volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 11. Após uma terça-feira, 10, com tempo firme e seco, a chuva retorna ao Estado, trazendo também a possibilidade de temporais em diversas regiões, entre elas, a Serra. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu alerta laranja em decorrência da situação para as regiões Metropolitana, Norte, Serra, Litoral Norte, Noroeste, Centro e parte da Fronteira Oeste.

De acordo com as informações, há previsão de ventos que podem chegar aos 100 km/h nas regiões marcadas pelo Inmet. Com a previsão de chuva, não estão descartados novos alagamentos, corte de energia elétrica, quedas de árvores e barreiras em estradas. A expectativa é de que a chuva seja de intensidade moderada a forte.

Em Bento Gonçalves, a quarta-feira começou com muitas nuvens no céu que logo encobriram qualquer possibilidade de predomínio do sol. Para hoje, a Capital do Vinho deve ter registrar cerca de 70 milímetros de chuva. As temperaturas ficam entre 13ºC e 20ºC.

O alerta para a situação segue durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira, 12. A chuva predomina em todo o Rio Grande do Sul. A previsão do tempo estima que a intensidade seja moderada a forte, assim como nesta quarta-feira.

Em Bento Gonçalves, deve chover cerca de 50 milímetros e os termômetros ficam entre 10ºc e 19ºC.