Nesta terça-feira, 5 de abril, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Saúde, atualizou os dados referentes a vacinação contra Covid-19 no município. Em relação a primeira dose, os números não diferem muito dos apresentados há nove dias, sendo que apenas 12 pessoas foram realizar a aplicação, o que soma 100.028. Já para a segunda dose, mais 45 munícipes voltaram aos postos para se vacinar, totalizando 93.645.

Agora, nas doses de reforço é que fica perceptível uma maior busca nas unidades de saúde, pois em nove dias, 785 pessoas receberam a aplicação da terceira dose, conhecida como reforço. No total, 43.779 dessas doses da vacina já foram aplicadas.  A novidade, que é a segunda dose do reforço, atraiu 120 idosos, que buscaram a imunização mais atual possível.

Em relação ao público infantil, a busca por vacinas segue baixa, sendo que desde a última atualização de dados, apenas cinco buscaram a aplicação da primeira dose, o que soma 2.898. Para completar a imunização dessa parcela da população, 171 realizaram a segunda dose, sendo 641 crianças.