Pelo menos mais 60 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas horas em Bento Gonçalves, elevando para 20.107, o número de registros desde o início da pandemia. As informações constam no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta terça-feira, 3 de agosto. Apesar do aumento, o número de pacientes internados em UTI, por complicações da doença diminuiu e há cinco dias, a cidade não registra novos óbitos.

Conforme o boletim, atualmente 38 pessoas estão internadas após terem seu quadro clínico agravado pela covid-19. Desse total, 10 estão em leitos de UTI, 22 permanecem em leitos clínicos e seis estão internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras 1.170 pessoas que tiveram confirmação para a doença permanecem em isolamento domiciliar.

Pacientes que ainda aguardam resultados de exames após apresentarem sintomas semelhantes aos da doença somam 73. Um está internado em UTI e outros dois em leito hospitalar. O restante, 70, seguem em casa, cumprindo o chamado isolamento.

Nas últimas horas, o número de recuperados também voltou a subir, com a alta de mais 14 pacientes, totalizando 18.536 desde o início da pandemia. O número de mortes provocadas pela doença segue em 363.