A faixa etária da vacinação em Bento Gonçalves voltou a ser ampliada com a chegada de mais 4,5 mil doses de vacinas contra a covid-19, que devem ser entregues ao município ainda nesta terça-feira, 3 de agosto, pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Com isso, na quarta-feira, 4 de agosto, pessoas com 30 anos poderão receber a primeira dose do imunizante, a partir das 17h, no pavilhão E da Fundaparque, em formato drive-thru, seguindo até às 20h.

Na quinta-feira, 5 de agosto, será a vez das pessoas com 29 anos e na segunda-feira, 9 de agosto, para aqueles que tem 28 anos de idade.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e preencher o cadastro de vacinação através deste link.

Segunda dose

Também nesta semana será realizada a aplicação da segunda dose nos profissionais da educação que receberam o imunizante da Pfizer nos dias 27, 28 e 29 de maio. A vacinação está marcada para iniciar às 17h, na Fundaparque e segue até às 20h em formato drive-thru.

Já no sábado, é a vez daqueles que foram imunizados com a AstraZeneca nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio. Dessa vez, a aplicação ocorre na Rua Coberta, das 9h às 17h.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação entregue no dia da primeira aplicação.