Formada em administração com habilitação em Recursos Humanos, a supervisora e professora da Infoserv Escola de Informática, Lucimara Predebon Scarton, escolheu esta área para entender e trabalhar melhor com as pessoas. Uma mulher simples, mas com anseio de estudar, sempre buscando conhecimento e especialização na área, assim se descreve Lucimara. “Amo meu trabalho, pois me permite crescer pessoalmente e profissionalmente, além de desenvolver e treinar pessoas”, assegura. Para ela uma das realizações da qual se orgulha; e ter contribuído a trazer o prêmio de Vencedora Estadual na categoria Educação pelo MPE 2014 para a escola Infoserv.

A bento-gonçalvense, envaidece-se de ter nascido e crescido na cidade. “É a minha cidade, desde pequena moro aqui e creio que será assim para sempre. Bento é linda repleta de pessoas e lugares maravilhosos para que todos possam conhecer”, ressalta. Ela é casada com André Scarton, com quem divide sua vida desde 2003 e dessa união nasceram os gêmeos Estevan e Lorenzo, 6 anos. Católica, do signo de escorpião, Lucimara considera seus pais exemplos de honestidade e ideal de família. Sua grande paixão são seus filhos, e quando se trata de metas para o futuro confessa: “Costumo não divulgar minhas metas, é algo que escrevo, guardo e praticamente todos os dias, às retomo e trabalho para buscá-las”.

Uma pessoa amiga, esta é uma das principais qualidades de Lucimara, ela não vive sem o trabalho e nem a família. Ela acredita que a felicidade deve ser alcançada todos os dias, no que se faz e com as pessoas que estão ao nosso redor. Lucimara argumenta: “Fico feliz em ver no rosto dos meus alunos a expectativa atingida, dos objetivos que eles buscam, quando estou em sala de aula, é gratificante. As crianças são o nosso futuro, eles necessitam de cuidados, amor carinho e também disciplina”.