O primeiro de mais de 20 eventos da temporada organizados pela World Padel Tour (WPT) – o principal circuito do pádel no mundo – acontece na Catalunha, na Espanha, desde sábado, 17. Os gaúchos Lucas Bergamini, de Bento Gonçalves, e Lucas Campagnolo, de Alegrete, fazem estreia na manhã de quarta-feira, 21.

O torneio que abre o ano de 2018 da WPT é o Catalunha Master, que tem parte das principais duplas do pádel mundial. Por exemplo, tanto no masculino como no feminino, os dois melhores pares da atualidade estão inscritos em cada naipe.

No fim de semana foram disputadas as fases pré-prévia e prévia, que encaminharam as duplas e os respectivos chaveamentos para o quadro principal. A dupla do Rio Grande do Sul não precisou passar pelas fases preliminares.

A classificação direta ocorreu pela pontuação nos rankings da World Padel Tour. No quadro dos inscritos, Bergamini e Campagnolo ficaram com a 26ª melhor campanha – 32 duplas iriam ao grupo principal de forma direta.

A estreia no circuito

Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo atuam no início desta manhã – no horário de Brasília. Eles encaram os espanhois Ignacio González Gadea e Aday Santana Ferreiro, que são a 13ª principal dupla do Catalunha Master 2018. O confronto é válido pela fase 16 avos de final – a que antecede as oitavas de final.

Em caso de vitória, a dupla gaúcha já tem data para o desafio seguinte. Com a possível classificaão, o jogo aconteceria amanhã, 22, sendo o terceiro confronto da manhã no horário da intitulada comunidade autônoma espanhola.

Após a realização desta primeira etapa do Circuito Mundial da WPT, estão previsto mais três eventos nos próximos dois meses. Entre abril e maio, haverá os Abertos de Alicante, Zaragoza e Jaén – todos em solo espanhol. O calendário prevê o fim da temporada para 16 de dezembro.


Foto: Reprodução