Em competição realizada em Caxias do Sul, Heitor, Suelen e Hélen Spadari ficaram com as primeiras posições em suas provas


O Circuito Sesc de Corridas reuniu participantes de todo o Rio Grande do Sul novamente neste fim de semana. Em Caxias do Sul, no domingo, 18, os três integrantes da família Spadari – de Pinto Bandeira – que estiveram em ação na maior cidade da Serra Gaúcha garantiram o posto mais alto do pódio em suas categorias.

Em comparação com os adversários de mesma categoria, o destaque de performance das corridas de domingo ficou com Heitor Spadari. Atuando em uma nova classe, ele ficou com tempo abaixo dos rivais cerca de 7 minutos e comemorou a marca. “Foi a minha primeira participação na categoria de idade entre 60 e 65 anos e fiz uma prova muito boa. Inclusive fiquei com o tempo melhor que três categorias abaixo da minha, dos 45 anos adiante. A vantagem foi grande com relação aos concorrentes, então foi uma boa participação”, acredita o tradicional corredor – que completa 60 anos em junho.

Heitor venceu na disputa dos 10 quilômetros. Mesmo percurso explorado pela filha mais jovem, também vencedora no domingo em Caxias do Sul, Hélen Spadari.

Aos 20 anos, a jovem ficou com a melhor marca na categoria feminina de idade entre 20 e 29 anos. Hélen completou os 10 quilômetros em 39 minutos e 5 segundos, garantindo-se no topo do pódio.

Na semana anterior, ela havia participado do Grand Prix em Montevidéu, onde foi campeã na prova dos 3 mil metros com obstáculos. De acordo com a atleta, os resultados que abriram a temporada de 2018 são bons indicadores para o restante do ano. “Em Caxias foi uma prova muito boa, porque corri ela para testar meu desempenho naquela distância, já que está nos planos a busca por uma vaga na Seleção Brasileira nos mil metros rasos durante o segundo semestre. Sem contar que em Montevidéu me senti muito bem na prova e me aproximei das minhas melhores marcas. Foi bom iniciar o ano com estes resultados”, celebrou.

Além dos resultados, Hélen comemora o posicionamento no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ela lidera tanto no Adulto e Sub-23 Femininos nos 3 mil metros com barreiras.
Suelen Spadari também garantiu a medalha de ouro na segunda etapa do Circuito Sesc de Corridas. Ela atuou no percurso de 5 quilômetros.

A participante completou a prova em 19 minutos e 19 segundos – com vantagem de 16 segundos em relação à segunda colocada. Suelen ficou na primeira posição no feminino entre 20 e 29 anos. Heitor e Suelen participaram da competição organizada pelo Sesc com bandeira da Spadari Running; já Hélen esteve representando a Associação Medalha de Ouro. A família Spadari ainda não tem no planejamento qual será a próxima etapa a ser disputada no Circuito Sesc.

Torneio local

Está marcada para 15 de abril a Rústica de Aniversário do Município de Pinto Bandeira. Nela, haverá duas modalidades a serem disputadas pelos participantes: corrida de 8,5 quilômetros ou caminhada de 3 quilômetros. Haverá premiação para os primeiros colocados dos naipes masculino e também feminino.