A temporada do automobilismo na Serra Gaúcha será aberta neste fim de semana com a realização da primeira etapa do Campeonato Regional de Kart. O torneio de veículos simples será realizado em Farroupilha e terá a disputa de sete categorias.

Esta etapa será a primeira de um total de quatro a serem disputadas pelos pilotos da região serrana do Rio Grande do Sul. Duas das disputas, inclusive, serão válidas também para o Campeonato Gaúcho de Automobilismo da modalidade.

Serão disputadas sete categorias no Campeonato Regional da Serra. São elas: Mirim, Cadete, Júnior, 125 cilindradas, Tag (Sprinter e Master), Fireball (Sprinter e Master) e F4 (Sprinter, Master e Light). Serão duas baterias disputadas em cada categoria na etapa. Elas terão duração de 30 minutos. A primeira com tempo de qualificação de 5 minutos e a segunda através do resultado invertido da primeira bateria.

Esta será a primeira etapa de uma série na competição em Farroupilha. Além dessa, estão no calendário provas no dia 30 de maio, 19 de agosto e 23 de setembro.

Além das disputas do campeonato profissional, ainda haverá disputas entre kartistas amadores. De acordo com o organizador Samuel Mittag, isso oportunizará a vivência do kart profissional aos entusiastas. “Aquele que não tem condições de manter um kart próprio pode alugar o da pista e terá a chance de ter a experiência de uma competição”, acredita. Os carros serão sorteados entre os inscritos na modalidade amadora.

A primeira etapa do Campeonato Regional da Serra acontece hoje e amanhã, 17 e 18, no Farroupilha Kart Clube.


Foto: Idalício Umpierre, DIVULGAÇÃO